quinta-feira, 31 de maio de 2012

Jardinagem com as crianças


Eu simplesmente adoro verde, flores e tudo ligado a isso. No meu pinterest tenho até uma pasta só de dicas sobre o assunto. Tenho uns vasinhos de horta mas sonho em ter uma hortinha maior, mas enquanto isso vou ao poucos me familiarizando com o assunto, porque realmente é algo que requer cuidados e dedicação. Mas é muito prazeroso mexer na terra e cuidar, ver crescer e desabrochar!

Acho que herdei isso dos meus avós! Eles tem no quintal da casa deles árvore de limão, laranja e mamão! Uma delicia pegar as frutas do pé do seu quintal! E tudo sem agrotóxicos! Um sonho!!

Na frente da minha casa, debaixo da janela, quis fazer um jardim. Mas queria algo bem florido para encher os olhos e alegrar os nossos dias, e todos os dias do ano! Então conversando com o jardineiro ele me disse que as rosas florescem o ano todo e ficam lindas!

E que ótima oportunidade para ensinar a Camila a cultivar esse amor pelas plantas também! Então resolvido, eu mesma, com uma "pequenina" ajuda da Camilinha, fizemos nosso jardim de rosas. Escolhi rosas e mini rosas de cores variadas, e não vejo a hora de virarem uma linda roseira! Por enquanto estão mudinhas, mas com dedicação logo irão florescer e encher a frente de nossa casinha!

Segue as fotos de nossa jardinagem:








A Camila amou e ficou toda suja de terra, mas é uma delicia! E agora sempre a deixo ajudar a regar as flores.

Uma linda quinta-feira a todos!


2 comentários:

  1. Que post mais lindo, Carol!
    Imagino que agora seja difícil fazer o mesmo com a Camila aí nos EUA mas acho que vc "plantou" o princípio no coraçãozinho dela!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Leticia! Mas logo estaremos de volta para mais bagunças como essa! Bjs

      Excluir